quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Às Minhas Dores

Um dia fui assaltado
Um dia torrencial
Isabel lá das três flores
Recusou-me o plural

Um dia ouvi-me na rádio
Um dia transcendental
Minha Marta das três cores
Pr'além do bem e do mal

Um dia tentei esconder o Sol
O cabelo solto, o vestido branco

Um dia engoli palavras
Um dia no hospital
Catarina das três dores
O carvão não faz de cal

Um dia disseste 'Olá'
Um dia ressuscitei
Dona Inês lá dos andores
Deu-me a mão como eu ditei

Um dia tentei esconder o Sol
O cabelo solto, o vestido branco

Um dia tornei-te grande
Um dia quase normal
Cara Júlia dos tambores
A Kim Gordon é trivial

Um dia foram semanas
Grãos de trigo a descender
Raparigas, meus amores,
Todo o dia é dia de viver.

Pedro de Tróia e Manuel Fúria
Lisboa, Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário